Opinião: “Campina Grande vai ampliar leitos!”

Foto: Reprodução/internet

“Campina Grande vai ampliar leitos!”. Uma das frases mais pronunciadas durante a pandemia da covid-19 e que provocava grande impacto em quem escutava. Essa expressão servia de termômetro para medir a intensidade e a gravidade da doença na cidade.

À medida que os casos graves cresciam, novos leitos eram montados às pressas para garantir atendimento a quem precisasse.

Ouvi essa frase novamente hoje, 18 de abril de 2022, dois anos após o início da pandemia. Desta vez a expressão não saiu da boca de um preocupado secretário de Saúde, mas de uma entusiasmada secretária de Desenvolvimento Econômico, anunciando que a procura por hospedagem em Campina Grande para o período do São João está tão alta, que novos leitos de hotéis serão abertos.

A animação da secretária Rosália Lucas se dá porque um hotel, que tinha fechado as portas durante a pandemia, vai voltar a funcionar e reforçar a oferta de leitos. Com isso, a cidade vai contar com 3 mil vagas, além de 1,5 mil hospedagens alternativas, via aplicativo.

Com a ocupação quase zerada de leitos em hospitais para tratamento da covid-19, a realidade de Campina Grande hoje é outra, o que já possibilita a cidade pensar, planejar e executar eventos de grande porte, que recebam milhares de pessoas.

Dentro dessa perspectiva, nesta segunda-feira será anunciada a programação completa do São João 2022, com todos os detalhes.

Nossa expectativa é que daqui por diante, possamos contabilizar novos leitos de hotel e não mais de covid-19.