Opinião: “Fome” por votos durante pandemia expõe falta de escrúpulos

Uma declaração da presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD) durante uma das sessões remotas da Casa esta semana, expôs as vísceras de um processo inescrupuloso.

Usando do seu habitual vernáculo “sem papas na língua”, Ivonete denunciou (sem citar nomes) que vereadores da base aliada do Governo Municipal e até lideranças pretensas postulantes à cadeiras na Câmara estariam se aproveitando das ações de enfrentamento à pandemia para se promover politicamente. “Se forem fazer da miséria alheia, da doença e da preocupação das pessoas, bandeira de voto, sou a primeira que vou aos distritos desmentir”, disse ela.

As denúncias são graves e merecem investigação. É inadmissível e revoltante que alguém, seja mandatário ou pré-candidato, queira usar as ações de socorro à população durante essa grave crise provocada pelo novo coronavírus, simplesmente com objetivo eleitoral.

É de uma falta de escrúpulos sem tamanho querer posar para fotos distribuindo cestas básicas, máscaras ou outro tipo de auxílio, participar de ações sem nem mesmo integrar as equipes do serviço público responsáveis por esse trabalho, somente para “aparecer”.

Fazer uma pré-campanha em meio a uma pandemia e se utilizando destes recursos é uma atitude nefasta e merecedora de total reprovação.

Se querem ajudar, o façam, mas silenciosamente. Tirem do seu bolso, do seu salário, e ajudem sem um olhar fincado no título eleitoral. Vejam a necessidade presente e hajam como cristãos, ou mesmo seres humanos, caso não sejam religiosos!