Opinião: Romero já escolheu seu candidato. Falta o aval de Cássio

Todos que orbitam a gestão municipal em Campina Grande já perceberam uma coisa; o candidato do prefeito Romero Rodrigues (PSD) a sua sucessão já está definido e será o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB).

Desde que assumiu a secretaria de Planejamento de Campina, Tovar viu sua agenda administrativa se multiplicar, sendo que muitas destas demandas foram encaminhadas pelo próprio prefeito Romero, numa espécie de treinamento administrativo para quem ele deseja que o suceda.

Além das ações da gestão, se intensificaram os contatos políticos, com a crescente peregrinação de lideranças, dentre elas vereadores, presidentes de associações e líderes comunitários, em busca de uma aproximação maior com o futuro candidato do grupo.

Uma reação sintomática à isso foi a saída do ex-deputado Bruno Cunha Lima (também pré-candidato a prefeito) da Chefia de Gabinete. Ao sentir que não havia espaço para ele e que os encaminhamentos seguiam na direção de Tovar, o neto de Dr. Ivandro deixou a gestão silenciosamente.

E porque Tovar? O perfil. As características pessoais, físicas e políticas dele e de Romero são parecidas e isso pesou na hora da escolha. Outro fator preponderante foi o apoio da Família Ribeiro ao seu nome, inclusive com a reivindicação da manutenção da vaga de vice.

Tudo certo, porém…resta uma dúvida a ser dirimida: Qual a opinião do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Será que o tucano de alta plumagem ‘abençoa’ essa candidatura ou vai melar tudo e resolver ser o candidato?…