Opinião: Romero, o ‘romeiro’ de 2021

Não é de hoje que o eixo da BR-230 serve de peregrinação para milhares de romeiros que se lançam a percorrer quilômetros, saindo da Paraíba em busca de uma graça do Padre Cícero do Juazeiro, no vizinho Estado do Ceará.

Pois bem, essa romaria, embora encerrada nos limites do território paraibano, deverá ser a linha central do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), a partir de janeiro, quando não mais estará no comando do município pólo da Borborema.

Nos últimos oito anos, Romero se agarrou a Campina e quase não fez pontes com outros políticos e municípios do interior do Estado. Por esse motivo, sua figura ainda é desconhecida da população das cidades do interior do Estado.

Para reverter essa realidade, os anos de 2021 e 2022 serão de uma demorada ‘romaria’ política para Romero, que já não esconde de ninguém seu desejo em disputar as próximas eleições como candidato a governador do Estado. Vai ter que gastar solado do sapato.

A peregrinação do ‘romeiro Romero’ terá que percorrer muitos caminhos. Em muitos momentos terá que deixar a “230” e embrenhar-se por lugares quase esquecidos do mundo, mas que são habitados por moradores inteligentes e curiosos.

Ao final da romaria de Romero, a promessa, o pedido…e a bênção ficará por conta dos Cíceros, Marias, Josés, Antônios e tantos outros paraibanos.