Opinião: se as areias das praias de Cabedelo falassem…

Não é de hoje que muitas decisões importantes da política campinense e paraibana são gestadas a partir dos tradicionais veraneios que os políticos costumam aproveitar, a cada início de ano, nas paraias do nosso litoral.

Quando o ano tem eleição estadual ou municipal, como é o caso de 2024, as conversas, almoços e encontros “casuais” ficam cada vez mais intensos, tendo como testemunhas as areias e o verde esmeralda das praias do magnífico litoral paraibano.

As praias de Cabedelo são as preferidas dos políticos para aproveitar o verão em família. Assim sendo, tornam-se ponto obrigatório ou “casual” de encontros entre várias lideranças do Estado.

Longe das “paróquias” e sob a inspiração da paisagem cativante do mar, as conversas fluem com mais naturalidade e daí surgem diversas estratégias para serem usadas posteriormente.

Só esta semana foram dois relatos de ‘encontros praieros’ entre políticos. Primeiro, a conversa “casual” entre o deputado federal Romero Rodrigues eo secretário Jhony Bezerra em um condomínio. Neste sábado (06), o deputado estadual Fábio Ramalho reuniu em sua residência os senadores Efraim Filho e Veneziano Vital, além dos ex-senadores Efraim Morais e Cássio Cunha Lima.

Daqui até o fim do mês, muitos outros encontros como estes, com fotos publicadas ou não, acontecerão. O cardápio será sempre a política de Campina Grande e da Paraíba.

Se essas areias falassem…