Os números assustadores do desemprego em Campina Grande

Próximo de completar um mês fechado em virtude da pandemia de coronavírus, o comércio de Campina Grande começa a dar sinais de agonia e saturação.

Os comerciantes não aguentaram mais ficar em suas casas e acompanharem seus estabelecimentos definhando. A maioria voltou para suas lojas para fazer a conta dos prejuízos, que ainda não estão com números fechados.

Aqueles que conseguem, mesmo com as portas do estabelecimento cerradas, estão atendendo seus clientes via delivey. Outros se enclausuram em suas lojas numa tentativa solitária de achar uma saída para tal situação. Agora, começa a chegar a pior parte; o desemprego.

Leia mais: Óticas e lojas de carro poderão voltar a funcionar em Campina Grande

Conforme um levantamento feito pelo Blog junto a setores da economia em Campina Grande, os números a serem divulgados pelo Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged) do Ibge, referente aos últimos 30 dias, serão assustadores.

A cidade de Campina Grande deverá amargar quase cinco mil demissões, a imensa maioria nos setores do comércio e serviços, em virtude da crise econômica provocada pelo coronavírus, gerando um efeito cascata inimaginável.

Tudo ainda está muito incerto sobre como reagirá o país nos próximos, mas para estas 5 mil famílias há uma triste certeza: não tem salário no final do mês.