Os partidos ainda “soltos” para eleições em Campina Grande

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Faltando dois meses para a realização das convenções partidárias, onde cada legenda definirá seu futuro político, várias agremiações continuam sem compromisso firmado com nenhum grupo.

O blog elencou alguns partidos que ainda não bateram o martelo em relação ao apoio na chapa majoritária.

O primeiro deles é o DEM, que formou uma chapa proporcional, mas ainda não definiu se terá mesmo candidatura própria com o coronal Márcio Saraiva ou se vai apoiar outro nome.

PDT: Partido capitaneado pelo casal Damião e Ligia Feliciano (deputado federal e vice-governadora respectivamente) no Estado ainda continua indefinido em relação ao pleito em Campina Grande. Ou lança uma candidatura própria ou deve apoiar um dos pré-candidatos da oposição.

Cidadania: o partido do governador João Azevedo ainda não firmou posição em relação ao pleito deste ano. O presidente municipal, Laerte Mello, aguarda uma conversa com o presidente estadual, Ronaldo Guerra, para uma definição.

O Democracia Cristã (DC) é outra legenda totalmente indefinida em relação à chapa majoritária. Membros da comissão executiva informaram ao blog que não há definição ainda.

PL: É Ao partido do deputado federal Wellington Roberto. O diretório em Campina é presidido pelo filho dele, Bruno Roberto, que ainda não se pronunciou sobre as eleições.

PSB: A legenda é presidida no município pelo vereador Anderson Maia. O partido chegou a anunciar que teria candidato a prefeito na cidade, mas até o momento não surgiu o nome do pré-candidato.

PV: Partido do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Teve seu diretório renovado em Campina Grande, mas não há posicionamento público da legenda.

PT: Apesar de uma decisão do diretório apontar para uma aliança com o PCdoB, o partido segue indefinido por causa de uma posição nacional.

Patriotas: O partido renovou diretório, mas não fez nenhum anuncio sobre as eleições deste ano.