Outubro Rosa: Hospital de Clínicas oferece exames e consultas em mastologia

O Hospital de Clínicas de Campina Grande, unidade da rede hospitalar do Governo do Estado, inicia, nesta segunda-feira (16), uma programação voltada à Campanha Outubro Rosa, de diagnóstico precoce do câncer de mama, e também do câncer de colo do útero.

Ao todo, serão oferecidas 500 mamografias, que terão início no dia 23 de outubro, além de consultas com mastologistas e exames de mamografia e ultrassonografia mamária.

De acordo com o diretor-geral do hospital, Thyago Morais, o acesso aos serviços vai ser feito por meio de cadastro via sistema de regulação, para usuárias de outros municípios, e presencialmente para as usuárias de Campina Grande.

“Vamos ofertar uma média de 60 a 70 exames de ultrassom por semana, e cerca de 500 mamografias até o fim do mês, sendo 50 por dia. Além disso, ainda temos a realização de consultas com mastologistas e a ampliação das quantidades de cirurgias voltadas para a saúde da mulher, passando de 10 para 20 procedimentos por dia”, explica.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e o cadastro será encerrado à medida que as vagas forem preenchidas. A data de realização da consulta ou exame será informada na hora.

O cadastro para as mulheres residentes em Campina Grande é presencial e terá início nesta segunda-feira, no horário das 14h às 17h, no próprio Hospital de Clínicas, localizado na Rua Siqueira Campos, nº 605 – bairro da Prata. Para mulheres de outros municípios, o cadastro deve ser feito junto às Secretarias de Saúde Municipais.