Pandemia: Procon fecha nove estabelecimentos em CG por irregularidades

Foto: Ascom

O Procon de Campina Grande divulgou um balanço das fiscalizações durante duas semanas. Neste período, foram 23 estabelecimentos advertidos e notificados, duas multas e nove foram fechados.

Segundo Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon Campina Grande, neste período o órgão tem intensificado o trabalho de orientação aos comerciantes locais.

O objetivo é fazer com que a retomada das atividades econômicas não implique em um aumento brusco de casos de Covid-19 na cidade.

“É um número relativamente pequeno, diante das inúmeras denúncias que recebemos. Foram mais de 50. No entanto, ao averiguarmos nos locais, descobrimos que eram em sua grande maioria infundadas, porque os estabelecimentos estavam de acordo com as orientações do Decreto Municipal. Por isso queremos parabenizar comerciantes e a população em geral pela colaboração na prevenção ao Covid-19”, disse Rodrigues.

Para a população ter acesso aos números atualizados de casos da Covid-19 em Campina Grande, a Prefeitura Municipal disponibiliza o site http://coronaviruscg.com.br/.

Para os comerciantes, o Procon disponibilizou em sua página vários protocolos com orientações para a reabertura dos serviços com segurança.