Paraíba não registra novos óbitos por Covid-19 há 5 dias

Foto: Secom/PB

Há 5 dias a Paraíba não registra novos óbitos em decorrência da covid-19.

O último óbito registrado ocorreu em um hospital privado no dia 27 de março. A vítima foi de um homem, 88 anos, residente em João Pessoa, portador de neoplasia.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o número de novas internações caiu 91% entre os meses de fevereiro e março de 2022. Em fevereiro, 732 pacientes foram regulados pela Central Estadual de Regulação de Leitos; em março, foram 65 novas internações.

A secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega, chama atenção que, “apenas na região da grande João Pessoa, ainda há pacientes internados. As segunda e terceira Macrorregiões de Saúde estão com todos os leitos destinados ao tratamento da Covid-19 desocupados”. Em 01 de março, 189 pacientes estavam internados para tratamento da doença; em 02 de abril, são 48 leitos ocupados nas unidades públicas de referência.

Renata celebra os avanços no combate à pandemia e reafirma a importância dos cuidados individuais e da vacinação.

“Até a última semana, um milhão e meio de pessoas estavam com a vacinação atrasada. Ofertamos, junto com os municípios, dois dias de mobilização para intensificar a vacinação, sobretudo das doses de reforço para toda a população acima de 18 anos e nossa expectativa é que a população compareça e possamos avançar no controle da pandemia no nosso estado”, afirmou

Em dois anos, a covid-19 já fez 10.191 vítimas fatais na Paraíba e 85% da população acima de 05 anos já tomaram, pelo menos, 2 doses da vacina contra a doença.