Paraíba registra mais 100 casos da delta e sete mortes

Foto: Divulgação/SES

A Paraíba registrou mais 100 casos da variante delta do coronavírus. Agora, já são 125 pessoas que foram infectadas pela nova cepa do vírus no Estado.

A maior parte dos casos está concentrada em Campina Grande onde 53 amostras positivaram para a delta.

Com esses resultados a variante Delta foi confirmada em mais 13 municípios ( Brejo do Cruz, Cajazeiras, Caturité, Conde, Guarabira, Itabaina, Juazeirinho, Junco do Seridó, Patos, Pedra Lavrada, Pombal, Santa Rita e Santo André) do Estado, totalizando 25 municípios.

Doto total, são 16 casos em pessoas com esquema vacinal completo, sendo nove deles em idosos, dois com o imunizante AstraZeneca e sete com coronavac. Foram identificados com esquema incompleto, 40 casos.

Dos casos confirmados, 114 apresentaram um quadro leve de síndrome gripal (SG) e 11 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com histórico de internação, onde sete casos evoluíram para óbito e os demais com evolução para cura.

Dos óbitos quatro são do sexo masculino, sendo um na faixa etária de 30 a 39 anos, dois de 40 a 49 anos e um de 80 e+; e três do sexo feminino, sendo um de 30 a 39 anos e dois de 80e+ anos.

Três deles eram residentes de Campina Grande, um de João Pessoa, dois de Alagoa Nova e um de Lagoa Seca. Apenas três casos tinham com histórico vacinal, dos quais dois (02) com esquema incompleto.

Município de Residência N0 casos Delta
Alagoa Nova 16
Barra de Santana 2
Brejo do Cruz 1
Cabedelo 1
Cajazeiras 1
Campina Grande 53
Caturité 2
Conde 1
Cruz Espírito Santo 1
Guarabira 2
Itabaiana 1
João Pessoa 20