Paraíba registra terceira morte por coronavírus

Foto: Divulgação

Mais uma morte de paciente com coronavírus (Covid-19) foi registrada neste sábado (04) na Paraíba. Com esse óbito sobe para três o número de mortos pelo vírus no Estado.

A vítima é um homem, 43 anos, hipertenso, com início dos sintomas 28 de março. Ele deu entrada no dia 01 de abril em Hospital Privado em João Pessoa, no dia 02 em UTI e veio a óbito neste sábado.

A outra vítima fatal deste sábado é uma mulher de 86 anos, portadora de diabetes, meningioma e glaucoma, residente do município de Junco do Seridó, que apresentou início dos sintomas de Coronavírus no dia 25 de março e estava internada na UTI de hospital Público desde a madrugada do dia 01 de abril.

Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 8 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Sousa, Igaracy, Junco do Seridó e Serra Branca).

Leia mais: Confirmada a segunda morte por coronavírus na Paraíba

No momento, 12 pacientes estão internados em UTI* (8 em estabelecimentos públicos e 4 no privado) e 100 em leitos de isolamento*, seguindo em investigação para Covid-19.

Dos casos confirmados, 4 encontra-se hospitalizados, 9 já se recuperaram da Covid-19 e 18 seguem em isolamento domiciliar. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) tem um total de 3 óbitos por Covid-19. Segue em investigação 10 óbitos por SRAG por Covid-19.

No Estado temos mais 660 notificações em investigação de casos suspeitos de Coronavírus notificados pelos municípios mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal por Covid-19, dados esses registrados anteriormente no sistema Redcap, e após análise amostras a serem rodadas para o agravo.

Um total de 523 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.