Paraíba será contemplada com mais de três mil cisternas de placas

Foto: Ascom/MDS

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome retomou o Programa Cisternas. O MDS lançou dois editais para a contratação de cisternas de consumo e produção de alimentos no Semiárido nordestino e para a contratação de sistemas individuais e comunitários de acesso à água na Amazônia.

O edital de chamamento público para implantação de cisternas no Semiárido prevê o investimento de R$ 400 milhões. O resultado preliminar será divulgado em 11 de agosto.

São dez estados contemplados (os nove da Região Nordeste, além de Minas Gerais), com uma meta de 47.550 cisternas de consumo (placas de 16 mil litros) e 3.940 tecnologias de acesso à água para produção de alimentos.

Um dos estados beneficiados, a Paraíba vai ser contemplada com 3.250 cisternas de placas, além de outras 150 destinadas ao município de Damião, através de um convênio com o Banco do Brasil e com o BNDES.

As famílias atendidas com as tecnologias de acesso à água para produção de alimentos também receberão assistência técnica e serviços de acompanhamento, além de recursos pelo Programa Fomento Rural.

Blog do Max Silva