O Partido da Cidadania, que recentemente recebeu a filiação do governador João Azevedo, começou a se organizar para disputar as eleições municipais deste ano em Campina Grande.
O diretório municipal da sigla é presidido pelo Tenente-Coronel reformado do Exército, Laerte Mello (foto), que já iniciou a preparação da chapa proporcional para disputar vagas na Câmara de Vereadores.
Segundo Laerte, em contato com o blog, o grupo está em formação e já reúne diversas lideranças da cidade. Em relação à possibilidade do partido ter candidatura a prefeito, ele disse que essa discussão só será iniciada mais adiante, mas a prioridade no momento é a proporcional.
De acordo com o presidente, a direção municipal tem trabalhado em total sintonia com o diretório estadual, na pessoa do secretário Ronaldo Guerra, a fim de buscar o sucesso eleitoral no pleito de outubro.
Sob o comando de Laerte Mello, o Cidadania (antigo PPS), já disputou duas eleições em Campina Grande. Em 2012 o partido conseguiu a eleição do professor Miguel Rodrigues para o cargo de vereador e em 2016 lançou o empresário Artur Bolinha candidato a prefeito, vindo a ser uma surpresa eleitoral, obtendo mais de 15 mil votos, ficando em terceiro lugar mesmo sem apoios de caciques políticos.