PCCR para ACE e ACS é aprovado em Massaranduba

Foto: Ascom

Foi aprovado no último dia 07 de dezembro, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) do município de Massaranduba.

Esta vitória histórica é resultado de uma luta de mais de sete anos, encabeçada pelos servidores das categorias, com a coordenação e apoio irrestrito do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab).

A diretora do Sintab em Massaranduba, Saionara Tavares, descreveu o caminho percorrido pelo sindicato e efetivos até garantir a aprovação do PCCR.

“Por mais de sete anos o Sintab vem lutando pela aprovação do Plano de Cargos e Carreira dos servidores da saúde. Após denunciar a situação ao Ministério Público, foi aberto um inquérito civil obrigando o gestor municipal à construção junto com o Sintab e aprovação, dos planos citados. Iniciamos então o processo com o PCCR dos ACS e ACE desse município, depois de várias reuniões, com a comissão e também com os trabalhadores, no último dia 7 de dezembro o PCCR foi aprovado”, detalhou.

Mesmo comemorando esta importante conquista, Saionara destacou que a luta deve continuar, pela garantia de outros direitos fundamentais.

“Apesar da grande conquista das categorias, a luta não deve parar, pois ainda temos muito a conquistar. O Sintab parabeniza a comissão dos servidores e também dos trabalhadores que incansavelmente lutaram para que tudo isso acontecesse. Viva a luta dos trabalhadores!”, reforçou.

*Com Assessoria