O ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) comentou nesta segunda-feira (29) o momento de indefinição do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), em relação às eleições deste ano.
Em entrevista à TV Arapuan, Pedro falou que o comportamento de Romero em relação ao processo pré-eleitoral deve ser respeitado.
“A maneira como ele se comporta no processo deve ser respeitada. Eu respeito, ele tem suas razões”, declarou.
Apesar de não ter certeza sobre o posicionamento de Romero, o tucano disse que acredita e espera que o grupo continue unido, com a presença dele ao lado do prefeito Bruno Cunha Lima (União).
“Faltando pouco tempo para as convenções, a gente percebe que esse desfecho, que já foi muito desacreditado, a gente vê que de fato a gente vai preservar um campo unido e contar com Romero na disputa do prefeito Bruno. Se ele [Romero] tivesse de ser candidato, já teria anunciado”, ressaltou.
O tucano opinou que caberá a Romero a indicação do vice na chapa do prefeito Bruno Cunha e defendeu que esse nome seja o do deputado Tovar Correia Lima (PSDB).
“Romero deve ter um protagonismo nessa escolha final. Defendo o nome de Tovar, por prestigiar o PSDB”, declarou.
Pedro negou as especulações de bastidores, de que em determinado momento do processo de distanciamento político, o PSDB tenha cogitado construir uma candidatura paralela junto com Romero.
“A gente sempre trabalhou em torno da unidade, para que não houvesse rompimento. Melhor que ter uma disputa com duas pedras, é estar todo mundo junto”, afirmou.