Pedro: “Boa parte dos partidos políticos são mercadorias, estão à venda”

Foto: Blog do Max Silva

Com um discurso de combate aos modelos atuais de articulações políticas, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato a governador do Estado, disse que sua campanha não vai depender de estruturas e sim de um sentimento.

Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta terça-feira (21), o parlamentar fez críticas à maneira como são realizadas as composições partidárias.

“É uma campanha que acredita no sentimento e não na estrutura. Se eu for depender de partido, to fora do jogo, porque boa parte dos partidos políticos são mercadorias, estão a venda. Se borá um preço, de quem dá mais, e eu não estou a fim”, disse.

No entanto, ele disse que as conversações irão acontecer naturalmente, mas que não está preocupado com a quantidade de partidos em torno de sua postulação.

“Não estamos preocupados com a quantidade de partidos que teremos. É importante ter alianças políticas sim, mas não vamos entrar nesse jogo, de entrar em leilão de partido político”, frisou.

Ao ser questionado sobre a proximidade do discurso com o bolsonarismo, Pedro disse que, no seu caso, a prática é diferente.