PMCG abre esta semana período para quem teve ‘auxílio municipal’ negado fazer a contestação

Foto: Ascom

A Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), inicia na próxima sexta-feira, 7, o período para contestação dos 2.624 inscritos no Programa de Auxílio Emergencial SuperAção que tiveram seus cadastros indeferidos.

O atendimento será realizado de forma presencial, na sede da Amde, localizada na avenida Getúlio Vargas, 828, bairro da Prata, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Esse atendimento será mantido até a próxima quarta-feira, 12 de maio.

O Programa SuperAção foi criado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e lançado no dia 1º de abril. Trata-se de um pacote econômico, orçado em R$ 1,6 milhão, que vai contemplar em sua etapa inicial quatro mil famílias do município.

A meta é prestar assistência financeira, de caráter suplementar, ao auxilio emergencial pago pelo Governo Federal.

A presidente da Amde, Alana Carvalho garantiu que a logística para o atendimento ao público será a mesma adotada durante o período de cadastro no Programa SuperAção. Ela garantiu que a mesma equipe estará atenta quanto às medidas de bioproteção, evitando aglomerações, utilizando e fiscalizando o uso de máscaras e álcool em gel.

“Montamos uma estrutura eficaz durante o cadastro do Programa SuperAção e conseguimos atender as pessoas, obedecendo todos os protocolos exigidos pelos órgãos sanitários e, graças a Deus, obtivemos êxito. Agora, como é um número menor de pessoas, acredito que lograremos êxito da mesma forma”, destacou Alana Carvalho.

Os dados cadastrais dos inscritos no Programa Superação de Auxílio Emergencial da Prefeitura de Campina Grande, gerido pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), começaram a ser analisados no último dia 19 de abril e foram concluídos no dia 29 do mesmo mês.

Concluída a fase de análise, a Amde encaminhou o relatório final com os dados dos inscritos, que tiveram seus cadastros deferidos, ao Procon-CG, órgão responsável pelo crédito em conta dos contemplados. O pagamento da primeira parcela, correspondente ao valor de R$ 200,00, teve início no último dia 30 de abril.

Os inscritos no Programa que tiveram seus cadastros deferidos, mas não receberam a primeira parcela, devem procurar a sede da Amde para regularizar pendências nos documentos anexados no sistema.

Esse atendimento será das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. A presidente da Amde garantiu que todos os cadastros deferidos receberão os valores referentes à primeira parcela.