PMCG altera data para retorno das aulas presenciais na Educação infantil

A Secretaria de Educação de Campina Grande divulgou uma nota informando que as atividades da Educação Infantil, que estavam previstas para serem retomadas na próxima segunda-feira (04), foram adiadas para o dia 07.

De acordo com a nota, a mudança foi efetivada “visando garantir as melhores práticas de segurança e perenidade das atividades educacionais”.

Veja a nota.

A Secretaria de Educação de Campina Grande informa que, após avaliações técnicas, decidiu por fazer uma adequação no calendário de retorno às atividades presenciais da Rede Municipal de Ensino, referente à etapa da Educação Infantil.

Como se sabe, as aulas na rede municipal de Campina Grande retornaram desde o dia 20 de setembro, nos padrões presencial e remoto, seguindo todos os protocolos de saúde exigidos pelas autoridades sanitárias.

No último dia 20, as escolas da Rede retomaram as atividades presenciais do Ensino Fundamental I – Anos Iniciais. No dia 27, foram reiniciadas as aulas presenciais do Ensino Fundamental II – Anos Finais, tendo o retorno ocorrido dentro de um padrão de absolutas naturalidade e normalidade.

Havia a previsão para que, na próxima segunda-feira, dia 4 de outubro, tivesse início as atividades da Educação Infantil. 

No entanto, por questões de logística e visando garantir as melhores práticas de segurança e perenidade das atividades educacionais para essa importante etapa da educação, a Secretaria precisou prorrogar esse retorno para 7 de outubro, próxima quinta-feira.

Desde já, agradecemos a compreensão de toda a comunidade escolar.

A Seduc assegura, por fim, que o retorno das atividades da Educação Infantil (creche e pré-escola), assim como vem ocorrendo nos demais segmentos – seguirá todos os protocolos pedagógicos, sanitários e de higiene previstos.