PMCG cancela contrato com empresa que forneceu carne com embalagem adulterada

Foto: Blog do Max Silva

A Prefeitura de Campina Grande decidiu cancelar o contrato com a empresa que fornecia carnes para a merenda escolar nas escolas da rede municipal.

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (04) pelo secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, e tomada após uma sindicância instalada para apurar adulteração nas embalagens de carnes fornecidas ao município.

Segundo constataram servidoras, foram colocados rótulos com um tipo de carne nas embalagens que não correspondia ao verdadeiro corte.

“A partir dessa informação, a secretaria tomou todas as medidas cabíveis, notificando todos os órgãos. A Gevisa atestou que a embalagem estava adulterada e a roupagem original mesmo é que correspondia à carne, que era músculo e não lombinho, que estava previsto em contrato”, explicou.

Asfora ressaltou que essa era o primeiro contrato com essa empresa, oriunda da cidade de Fortaleza, e que não houve nenhum pagamento a ela.

“Notificamos ela para que apresentasse os esclarecimentos, notificamos o Ministério Público e foi feito uma reunião no MP, provocada pela Secretaria de Educação, mediada pelo promotor, e um representante da empresa veio até Campina Grande. Ficou acertado como penalidade para a empresa, que mais de meia tonelada de carne, que nós recebemos, como é própria para o consumo, fica com a Prefeitura de Campina Grande a custo zero e o contrato com a empresa foi encerrado de imediato”, revelou.