PMCG concretizou a pavimentação de 150 ruas ao longo de 2021

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio das Secretarias de Obras (Secob) e Serviços Urbanos (Sesuma), realizou ao longo de 2021 a pavimentação de ruas em todas as áreas da cidade, possibilitando, assim, a melhoria das condições de mobilidade urbana.

Foram beneficiadas com calçamento ou asfaltamento 150 vias, o que representa, em sua avaliação, importante ação de infraestrutura.

Além das 150 ruas pavimentadas nos últimos meses – entre calçamento e asfalto – cerca de 200 vias de vários bairros da cidade passam por processo de licitação para o atendimento de demandas históricas da população.

Como exemplos do trabalho até agora realizado, destaca-se, entre outras, a pavimentação asfáltica da rua Florípedes Coutinho, considerada como uma das principais vias do bairro de Bodocongó. Os serviços de recapeamento asfáltico naquela via aconteceram em trecho de 1,5 km de extensão, com investimentos que chegaram a quase R$ 2 milhões em atendimento a reivindicações da população.

Já no bairro Novo Cruzeiro, houve também a entrega de ruas pavimentadas pela Prefeitura de Campina Grande.

A inauguração aconteceu na rua Joel Pereira Cavalcante, onde os moradores contemplaram a concretização de um sonho de quase 30 anos. Também foi beneficiada a rua Maria Ivete Pedrosa de Albuquerque.

O cronograma de inaugurações também contemplou obras de pavimentação em bairros como Presidente Médici, Três Irmãs e outras áreas da cidade.

Já no centro, entre outras ruas beneficiadas com a recuperação asfáltica, se destacou a Vigolvino Wanderley, uma das mais movimentadas da cidade. Diversas ruas ainda foram contempladas com a recuperação de calçadas e de seus canteiros centrais, a exemplo da Raimundo Alves da Silva e Epitácio Pessoa, no centro.

Obras de drenagem e pavimentação foram feitas na Rua Alzira Figueiredo, no bairro de Sandra Cavalcante, uma das vias de acesso ao terreno do futuro hospital que a Unimed vai construir na cidade.

A obra de pavimentação representou um investimento superior a R$ 1 milhão e foi realizada em parceria público-privada entre o plano de saúde, a Construtora Cipresa e a Prefeitura de Campina Grande.

Obras de pavimentação de ruas também foram feitas no bairro Presidente Médici. Por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a prefeitura implantou paralelepípedos nas ruas Samuel Araújo Diniz, Josias Alexandre, Evaldo Gonzaga e José Estevão de Araújo.

Ainda foram beneficiadas ao longo de 2021 importantes vias, a exemplo da Avenida Cônsul Noujaim Habib (trecho Jornalista Assis Chateaubriand e Rotatória do Parque da Criança), rua Antenor Navarro (trecho Avenida Floriano Peixoto/Quinze de Novembro), rua Peregrino de Carvalho (trecho Afonso Campos/rua Barão do Abiaí), rua Joana D’Arc de Arruda (trecho Pedro Costa Agra/Campos Sales), rua João Tavares (trecho Afonso Campos/Dr. Severino Cruz), rua Frei Caneca (Avenida Floriano Peixoto/Sebastião Donato), rua Ladislau Rodrigues de Souza (trecho Oswaldo Cruz/Almeida Barreto) e muitas outras.

Também em 2021 o Programa Campina Bem Cuidada, que também contempla a pavimentação das ruas de bairros como Santa Rosa, Sandra Cavalcante e vários outros da cidade.