PMCG diz que não votação de suplementações na Câmara afetou pagamento de servidores

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Campina Grande informou nesta segunda-feira (10) que não poderá efetuar o pagamento da folha de maio dos prestadores de serviço de três secretarias e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) nesta segunda-feira, 10.

Segundo o governo municipal, os pedidos de suplementação, da ordem de R$ 1 milhão, encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores não foram votados.

No caso, além da STTP, ficam impedidos de receber os salários os contratados das seguintes secretarias: Gabinete do Prefeito, Secretaria de Obras e Procuradoria Geral do Município.

“A Prefeitura dispõe dos recursos financeiros, mas infelizmente está impedida de efetuar o pagamento da folha dos prestadores de serviços dessas secretarias e da autarquia sem o devido lastro orçamentário, o que lamentavelmente compromete centenas de familias mais humildes”, destacou o secretário Gustavo Braga, das Finanças.

A gestão alega que, por decisão da prórpria Câmara, foi retirada a prerrogativa do Executivo de fazer remanejamentos no Orçamento do Município sempre que necessário, como é o caso agora da folha de parte dos contratados.

A Procuradoria Geral do Município já ingressou na Justiça para que seja restabelecida a normalidade orçamentária no Município. De acordo com o procurador-geral Aécio Melo, a esperança é de que o Judiciário ajude a contornar a crise gerada pela oposição na Câmara.