PMCG incia esta semana entrega kits de merendas às crianças das creches

Foto: EBC

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), inicia na próxima quarta-feira, 23 de junho, a entrega dos kits de merenda para crianças das creches municipais.

A estimativa é de que, nesta primeira fase, que atenderá 6.142 crianças matriculadas nas creches, sejam distribuídas mais de 36 toneladas de alimentos.

Ao final de toda a ação, que incluirá também estudantes de escolas de Ensino Fundamental da rede, mais de 35 mil famílias terão sido beneficiadas.

Cada kit de alimentação escolar é composto por oito tipos de produtos: feijão, arroz parboilizado, açúcar, sal, flocos de milho, macarrão, molho de tomate e proteína de soja.

O cronograma de entregas, que iniciará na quarta-feira, seguirá diariamente uma sequência de unidades por núcleos, tendo como previsão de conclusão das entregas no dia 29 de junho. Após a conclusão da entrega às creches municipais, o cronograma seguirá para as escolas urbanas e rurais.

De acordo com o secretário de Educação do município, Raymundo Asfora Neto, o prefeito Bruno Cunha Lima fez um esforço para garantir com recursos próprios que esta ação fosse viabilizada.

“A meta é concluir a entrega desses kits o quanto antes, pois sabemos da importância dos mesmos para a segurança alimentar das nossas crianças e jovens. Vale ressaltar, ainda, o esforço financeiro que o prefeito Bruno está fazendo para viabilizar toda essa aquisição com recursos próprios da Prefeitura de Campina Grande”, ressaltou.

Cronograma de entregas – Creches Municipais – 23 de junho
Célia Márcia
Elza Márcia
Tereza Gióia
Zeferina Gaudêncio
Maria Ceci
Galba Farias
Galdina Barbosa
Maria Tereza
Beatriz Hamad
Maria Emília
Amenaide Santos
Cotinha Carvalho.