PMCG oferece 185 vagas para cursos na Estação Cidadania-Cultura

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está oferecendo 185 novas vagas em cursos de formação.

As atividades acontecerão na Estação Cidadania-Cultura, localizada no bairro das Malvinas, e as matrículas serão iniciadas nesta quarta-feira (9).

A Estação é coordenada pela Secult, mas também recebe ações das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e de Assistência Social (Semas).

As vagas são oferecidas para seis cursos: Karatê, Capoeira, Kendô, Teatro, Desenho e Pintura, e Danças Urbanas.

Os cursos estão divididos entre diferentes horários e turmas, possibilitando que os campinenses, a partir dos 6 anos de idade e dependendo da modalidade selecionada, participem de forma gratuita.

As matrículas acontecerão de forma presencial, das 8h às 11h30 e de 13h às 16h30, na própria Estação Cidadania-Cultura, localizada na rua das Quixabeiras, bairro das Malvinas. Para realizar as matrículas de forma presencial serão seguidos todos os protocolos de prevenção contra a covid-19.

A previsão de início das aulas é dia 21 de fevereiro. Vale lembrar que as vagas são limitadas. Para esclarecer dúvidas basta fazer contato com as equipes por meio do número (83) 3339-9193. Para conferir os horários dos cursos, idade mínima e a relação das vagas basta acessar (Cursos Estação Cidadania-Cultura).

Vagas disponibilizadas para cada curso

Danças Urbanas – 10 vagas

Desenho e Pintura – 5 vagas

Karatê – 80 vagas

Capoeira – 60 vagas

Teatro – 20 vagas

Kendó – 10 vagas.