PMCG prepara calendário de ações culturais para este mês de agosto

Foto: Codecom/CG

Em continuidade ao calendário de contrapartidas da Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta a primeira fase das atividades culturais que serão realizadas em agosto, mês em que se comemora o Dia do Folclore (22 de agosto).

A Secult preparou uma ampla agenda, que envolve as mais variadas linguagens artístico-culturais, com ações que serão distribuídas nos equipamentos municipais de cultura.

Já nesta quarta-feira, 11, na Biblioteca Municipal Félix Araújo, às 18h, serão lançadas as obras “Blues e Minotauros”, do escritor Bruno Gaudêncio e “Universo Poético”, de Francisco Fredson.

Ambas foram contempladas pelo Edital 004 – Literatura, e têm como principal objetivo fomentar a prática da leitura, em especial de obras realizadas por escritores campinenses. Conforme estabelecido em edital, cada escritor disponibilizará 50 exemplares, que serão distribuídos para as bibliotecas e espaços de leitura do município.

No Teatro Municipal Severino Cabral, às 19h da próxima quinta-feira, 12, pela segunda fase de prestação de contas do Edital 003 (Audiovisual), acontecerá a exibição dos curtas “Em transição”, de Bianca Liege e “Briga de Galo”, de Alberto Rocha.

Para a entrada no Teatro Municipal será disponibilizado um link nesta quarta-feira (11), para o cadastro que garantirá acesso à transmissão dos curtas-metragens. Haverá limite para 100 pessoas (cerca de 30% da capacidade do espaço) e serão mantidas todas as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde no tocante ao combate à pandemia da covid-19.

Essa etapa do calendário de contrapartidas se estenderá por todo o mês de agosto com ações que estimularão a prática cultural, não apenas através de espetáculos, lançamentos e exposições, mas também por meio de oficinas que visam à capacitação da população e apresentação de novos talentos da cidade Rainha da Borborema. Todas as atividades são articuladas conforme as medidas de segurança e prevenção à covid-19.