Políticos lamentam a morte da ex-deputada Lúcia Braga

Foto: Ascom/ALPB

Vários políticos divulgaram nota lamentando o falecimento da ex-deputada Lúcia Braga, ocorrido nesta sexta-feira (8). Segue abaixo trechos enviados ao blog.

“Lúcia dedicou muito da sua vida ao trabalho em defesa dos mais vulneráveis e a Paraíba tem muita gratidão a ela por essa atuação”. A fala é do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB)

Deputado federal Gervásio Maia: “Foi com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento da ex-deputada federal Lúcia Braga”.

Leia mais: Ex-deputada e ex-primeira-dama da Paraíba morre em João Pessoa

“Lúcia Braga foi uma mulher a frente do seu tempo. Foi a primeira deputada federal da Paraíba e quando primeira-dama do Estado atuou na linha de frente no combate à fome e pelo acesso à moradia com dignidade”, disse Eduardo Carneiro, deputado estadual.

Deputado federal Pedro Cunha Lima: “Lúcia Braga militou na política quando poucas mulheres atuavam. Se temos hoje um número ainda reduzido de mulheres enveredando no Parlamento ou no Executivo, imaginemos isso na década de 70, 80. Lúcia foi corajosa em romper as fronteiras e ir a Brasília, atuar na Assembleia Nacional Constituinte. Ela foi a primeira mulher eleita deputada federal pela Paraíba. Sempre esteve atenta às necessidades das pessoas mais carentes”.

“Tem sido tempos difíceis e notícias de morte durante uma pandemia se tornam ainda mais duras. Lúcia Braga é uma mulher que fez história na política paraibana e se destacou também pelo fato dos cargos políticos serem, em sua totalidade, ocupados por figuras masculinas. Foi protagonista na história da mulher na política e deixa um grande legado para as que ficam e atuam na política, assim como eu”, afirmou a deputada estadual Camila Toscano.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, lamentou o falecimento da ex-deputada estadual Lúcia Braga. Ele também decretou luto do Poder Legislativo por três dias.