A direção do Porto de Cabedelo emitiu uma nota nesta quinta-feira (19) sobre as informações repassadas pelo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Interior, de que haveria falta de combustíveis na Paraíba. A informação da Companhia Docas havia sido antecipada pelo Blog do Max Silva.
“A programação de movimentação de navios petroleiros no Porto de Cabedelo segue ocorrendo normalmente”, desmentindo a informação do sindicato de que o navio atrasaria e provocaria escassez de combustível.
A informação do sindicato provocou uma correria aos postos em Campina Grande, gerando filas gigantescas. Veja a nota abaixo:
Nota de Esclarecimento
Diante da repercussão de informações imprecisas sobre a movimentação de navios petroleiros e desembarque de graneis líquidos no Porto de Cabedelo, a Companhia Docas da Paraíba – DOCAS/PB vem esclarecer o que segue:
- A programação de movimentação de navios petroleiros no Porto de Cabedelo segue ocorrendo normalmente, com previsão de atracação do navio Celso Furtado para o dia 23/11/2020, quando serão descarregados mais de 14.000t (quatorze mil toneladas) de gasolina.
- Os quatro terminais de combustíveis do complexo portuário de Cabedelo, responsáveis pelo abastecimento dos 223 municípios da Paraíba, além de cidades do interior de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, possuem estoque suficiente para o prosseguimento normal da distribuição do referido insumo até o desembarque da nova carga.
- Eventuais regulações de estoque no armazenamento de graneis líquidos nos terminais de Cabedelo, com remanejamento de algum tipo de combustível de ou para outros centros de distribuição da região Nordeste via modal rodoviário, são expedientes considerados normais, a depender da demanda de cada localidade e de suas bases de abastecimento.