Pós-graduação em Formação de Professores da UEPB abre 25 vagas para nova turma

Foto: Ascom

O Programa de Pós-graduação em Formação de Professores (PPGFP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou o edital de seleção para a turma de 2024.1.

As inscrições estão abertas entre os dias 5 a 30 de setembro e poderão candidatar-se ao curso de mestrado portadores de diploma de quaisquer licenciaturas.

Ao todo, estão sendo ofertadas 25 vagas distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: “Linguagens, Culturas e Formação Docente”; e “Ciências, Tecnologia e Formação Docente”.

Para se inscrever os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição preenchida, gerada através do link: https://academico.uepb.edu.br/scapg/index.php/inscricoes, projeto de pesquisa, bem como os demais documentos especificados no edital.

A prova escrita está marcada para o dia 13 de novembro, com resultado previsto para 21. A entrevista sobre o projeto de pesquisa e arguição da carta de intenções será feita entre os dias 27 a 29, enquanto o resultado final está programado para o dia 4 de dezembro.

O PPGFP é parte de uma política da Universidade Estadual da Paraíba de capacitação e formação continuada em áreas estratégicas e críticas para o desenvolvimento da região.

Foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e reconhecido através da Portaria Nº 1.364 do Ministério da Educação, de 29 de setembro de 2010, configurando-se como o primeiro mestrado profissional implantado no país na área de Educação.

O Programa apresenta como objetivo primordial capacitar professores da Educação Básica para o seu exercício profissional, buscando aperfeiçoar a sua prática docente, o processo de aprendizagem e de construção do conhecimento e a intervenção destes professores nas escolas básicas pertencentes aos cenários local, regional e nacional.

Confira o edital completo da seleção clicando AQUI.