Pós-graduação: UEPB abre vagas em dois mestrados

Foto: Ascom

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) torna público edital onde constam as normas do processo seletivo para admissão de corpo discente ao curso de mestrado acadêmico no semestre letivo 2024.1.

As inscrições serão realizadas no período de 10 a 25 de outubro, com envio de documentação ao e-mail selecaoppgsp@evento.uepb.edu.br.

São ofertadas 17 vagas, distribuídas da seguinte forma: 14 vagas para ampla concorrência e três vagas destinadas às ações afirmativas. Além destas vagas, será ofertada uma vaga para pessoas com deficiência (PCD).

A inscrição ocorrerá com o preenchimento do cadastro on-line e envio da documentação requisitada para o e-mail selecaoppgsp@evento.uepb.edu.br. Mais informações podem ser obtidas na página do programa e no edital.

Serviço Social

Já a Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu novo processo Seletivo com vagas para o mestrado acadêmico no semestre letivo 2024.1. Ao todo, estão sendo ofertadas 15 vagas.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no período de 12 de setembro a 10 de outubro, com o envio da documentação requerida para o e-mail selecoesppgssuepb@gmail.com. São exigidos no ato da inscrição o formulário devidamente preenchido, diploma de graduação ou declaração de provável concludente emitida pela instituição, histórico escolar do curso de graduação, Currículo Lattes cadastrado na Plataforma do CNPq devidamente comprovado, projeto de pesquisa, autodeclaração étnico racial e/ou de gênero para todos candidatos autodeclarados negros, pretos e pardos, quilombolas, ciganos, indígenas, trans e com deficiência.

O processo seletivo constará de uma prova escrita eliminatória, arguição do projeto, através de entrevista presencial com a Comissão de Seleção e avaliação do currículo. O Programa de Pós-graduação em Serviço Social estrutura-se na área de concentração Serviço Social, Questão Social e Direitos Sociais, que tem como eixo estudos e pesquisas sobre o Serviço Social, inserido nas complexas relações entre Estado e Sociedade na sociabilidade capitalista, contemplando duas linhas de pesquisa: Serviço Social, Estado, Trabalho e Políticas Sociais e Gênero, Diversidade e Relações de Poder.

Para conferir o edital completo da seleção, clique AQUI. A ficha de inscrição está disponível no site da UEPB.