O Maior São João do Mundo será realizado, em 2021, em um formato alternativo. Foi o que anunciou, na noite desta terça-feira, 27, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, durante entrevista ao Programa Ideia Livre, da TV Itararé.
Segundo Bruno, a programação junina está impossibilitada de acontecer na sua forma tradicional, sobretudo reunindo multidões no Parque do Povo, em decorrência, naturalmente, da pandemia do novo coronavírus.
Em função desta nova realidade imposta pela pandemia, Bruno destacou que Campina Grande vai promover, este ano, várias transmissões via internet, retratando as principais manifestações culturais e juninas de todo o Nordeste.
Além disso, vários artistas expoentes da música regional, serão convidados para shows diretamente de Campina Grande, graças à possibilidade das transmissões online.
De acordo com o prefeito de Campina Grande, O Maior São João do Mundo, nesta versão alternativa, será importante para que Campina Grande mantenha a sua posição de referência cultural e turística, graças à realização anual do maior evento junino do interior brasileiro.
Bruno também lamentou o grande impacto econômico gerado pela não realização da festa no formato tradicional, o que atinge setores como comércio e área de serviços.
“De fato, o São João é nosso mais importante evento em termos econômicos e turísticos, gerando emprego e renda para o nosso povo. Contudo, a realidade nos leva, neste momento, a ter como prioridades salvar vidas e gerar empregos”, afirmou Bruno Cunha Lima.