Prefeito: CG vai continuar vacinação por idade e passa a atender públicos específicos

Foto: Ascom

A meta da Prefeitura de Campina Grande é continuar vacinando a população observando a faixa de idade, mas a Secretaria Municipal de Saúde mesmo tempo, já planeja atender públicos específicos, anunciou nesta quinta-feira, 8, o prefeito Bruno Cunha Lima.

Bruno citou os trabalhadores da educação, da segurança pública (policiais militares e civis) e de outras categorias da Saúde que não se enquadraram como linha de frente no primeiro momento, a exemplo de debatistas, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais.

Pessoas com doenças crônicas, como problemas renais, hipertensão, diabetes e cardiopatias, cumprindo o que preconiza o Plano Nacional de Imunização, também serão contempladas em breve.

O prefeito de Campina Grande lembrou que, nesta semana, Campina Grande está vacinando, com a primeira dose, pessoas com idade entre 60 e 64 anos, em ordem decrescente a cada dia.

Com a chegada de novas doses, essa vacinação deverá ser ampliada para alcançar pessoas com menos de 60 anos e que tenham comorbidades.