Prefeito comenta impasse com Sintab sobre piso: “Já apresentamos três propostas”

Foto: Blog do Max Silva

O prefeito Bruno Cunha Lima comentou, nesta sexta-feira (11), o impasse entre Prefeitura de Campina Grande e o Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab), em relação ao reajuste do piso salarial dos professores.

Segundo Bruno, a gestão tem estado aberta ao diálogo com a categoria e já apresentou três propostas de reajuste para a solução do problema.

“Nós queremos e vamos pagar os 33%. Não tem dívidas quanto a isso. Fizemos três propostas ao Sintab, para que se possa compreender a despesa do Ipsem, que oito anos triplicou. Minha preocupação é que dentro de pouco tempo o instituto possa se tornar insolvente”, disse.

Ele explicou qual foi a proposta apresentada a categoria: “Fizemos uma proposta para conceder 16% já em janeiro para ativos e inativos e os outros 16% seriam pagos aos ativos em forma de abono temporário. Em fevereiro o percentual de aumento da base cresceria 1,5% ao tempo que reduziria 1,5 do abono até que se chegasse ao fim do ano e o 33% estariam incorporados ao salário”, explicou.

Para o prefeito, ao rejeitar as propostas, “o Sintab dá demonstração de que não quer nenhum diálogo”.

O gestor acredita que a decisão de parte da categoria de não iniciar a atividades até a solução do impasse não vai prejudicar o início do ano letivo, que está previsto para próxima segunda-feira.

Veja a entrevista em vídeo abaixo: