Prefeito da região de CG relata ter sido vítima de golpista no WhatsApp

Foto: Blog do Max Silva

O prefeito da cidade de Boa Vista, André Gomes (PDT) informou nesta quarta-feira (22), através de suas redes sociais, que foi vítima da ação de golpistas.

Segundo relato do gestor, o criminoso criou uma conta no aplicativo WhatsApp, usando nome e foto do prefeito e passou a contatar pessoas conhecidas pedindo dinheiro e outras vantagens alegando ser para fazer alguma ajuda ou caridade.

Em sua postagem, André Gomes pediu a qualquer pessoa que tenha recebido mensagem desse perfil que denuncie imediatamente.

Veja a integra do que disse o prefeito nas redes sociais

#ATENÇÃO – Um golpista pegou uma foto minha, dentre as inúmeras disponíveis na imprensa e nas redes sociais, e criou uma conta no aplicativo WhatsApp e está se passando por mim. Essa pessoa, que ainda não conseguimos identificar a localização, está se valendo do quanto sou conhecido para pedir dinheiro e outras vantagens através de mensagens, alegando ser para fazer alguma ajuda ou caridade.

Eu nunca fiz nenhum pedido dessa natureza por qualquer que seja o aplicativo ou pelas redes sociais. Meu trabalho é sério e transparente. As ações que desenvolvo são amplamente divulgadas, esse é um compromisso pessoal e aplico também em minha vida pública, ser transparente.

Peço que denunciem caso recebam qualquer contato de alguém se passando por mim. Desconfiem de qualquer tipo de conversa que pede dinheiro, empréstimo ou qualquer outra coisa, isso é nitidamente um golpe, um crime. Denunciem!

Infelizmente devido a presença nas redes sociais, a vida política e pública, ao trabalho constante e responsável, ficamos passíveis de golpes deste tipo. Isso é crime e assim será tratado.