O prefeito do município de Soledade, Geraldo Moura Ramos, enviou uma nota ao Blog em que comenta a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, que aceitou denúncia contra ele esta semana.
Na denúncia, o Ministério Público estadual alegou que o gestor, antes do início do ano letivo de 2017, convocou os proprietários de ônibus escolar, alegando dificuldades financeiras e a impossibilidade de manutenção dos valores contratados, e exigiu que eles devolvessem ao Município de Soledade os valores de R$ 0,50 e R$ 0,35 por quilômetro rodado (correspondentes a ônibus e vans), como condição para manter os contratos e pagamentos pelos serviços de transporte escolar contratado, condicionando a prorrogação dos contratos ao pagamento da referida quantia.
Geraldo destaca na nota que a ação é resultante de um “pacote de denúncias feito por um antigo aliado, que após o rompimento dissemina inverdades numa tentativa de desestabilizar a gestão municipal de Soledade”.
O gestor ressalta que confia na justiça e que vai comprovar a verdade no decorrer do processo.
Veja a íntegra da nota:
NOTA
O prefeito de Soledade Geraldo Moura Ramos informa que a recente notícia de ação no Tribunal de Justiça faz parte de um pacote de denúncias feito por um antigo aliado, que após o rompimento dissemina inverdades numa tentativa de desestabilizar a gestão municipal de Soledade.
O gestor lamenta tal atitude e destaca que é importante que o judiciário aprofunde essa investigação. Ele ressalta que acredita e confia na justiça e que durante o processo a verdade será comprovada com provas e depoimento de testemunhas.
Geraldo Moura Ramos tem se destacado pelo trabalho pelo desenvolvimento de Soledade. A lisura de seus atos e a correta aplicação de recursos públicos resultaram em todas contas da Prefeitura aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado. Ao longo dos últimos anos, a gestão tem se destacado por obras e ações que vão da saúde à infraestrutura, beneficiando a vida da população.