Prefeito promete levar greve da Educação em Campina Grande ao MP

Foto: Ascom

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), comentou nesta quarta-feira (10) a decisão dos servidores da Educação de permanecerem em greve por tempo indeterminado.

Bruno disse que não faltou diálogo com a categoria, pois o secretário de Educação, Asfora Neto, manteve duas reuniões com o Sintab dentro de um mês.

Ele falou também que tinha recebido um pedido de audiência por parte do presidente do Sindicato e já havia inserido em sua agenda.

“De forma vil, antes mesmo que a reunião acontecesse, declararam uma greve, sobretudo numa área que já há praticamente um ano não funciona, está parada”, disse.

O gestor classificou a greve como “absolutamente descabida” e de “mesquinhez política”. Ele prometeu levar o tema para debate com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

“Repare os motivos que ensejaram a greve: pleitos que não foram resolvidos em 15 anos, em 10 anos, querem que seja resolvido em 30 dias de governo? Num momento de instabilidade, de vacinação, é muita falta de sensibilidade”, declarou.

Segundo ele, não houve a adesão da maioria dos servidores e por isso a abertura do ano letivo está mantida na mesma data.