Prefeito revela dois pontos do novo decreto municipal em CG

Foto: Ascom

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, confirmou que assina hoje (14) um novo decreto com medidas ainda mais restritivas para a prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus no Município.

Bruno Cunha Lima informou que as novas regras serão mais restritivas em relação às atualmente adotadas pelo Governo do Estado.

O objetivo é frear o crescimento no número de casos e de internações na cidade, especialmente no Hospital Municipal Pedro I.

Segundo ele, a fiscalização será intensificada e ocorrerá redução na capacidade máxima de pessoas permitidas em eventos.

“Será mais restritivo do que o do próprio governo, pois, atualmente, os eventos realizados no Estado permitem a ocupação de 30% dos locais de eventos. Já em Campina Grande é possível que os eventos fiquem limitados a um público máximo de 80 a 100 pessoas. Além disso haverá reforço na fiscalização, pois, a cada dia, cresce o número de denúncias referentes ao registros de aglomerações”, afirmou Bruno.

Bruno alertou, contudo, que a responsabilidade sobre o controle da doença não deve ser apenas jogada sobre as costas dos governantes, pois cada cidadão deve dar o seu apoio na luta contra a Covid-19, que já matou 430 mil pessoas em todo o Brasil.

“O principal fiscal, na verdade, é a consciência de cada um”, destacou Bruno, renovando o seu apelo para que todos possam colaborar, evitando as aglomerações, usando máscaras, tendo cuidado com a higiene e fazendo uso de outras medidas capazes de evitar a expansão da doença em Campina Grande.