Prefeitura amplia faixa de contribuintes beneficiados com desconto no pagamento do IPTU

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Diante do cenário de crise econômica e buscando oferecer melhores condições para pagamento do IPTU 2021, a Prefeitura de Campina Grande ampliou a faixa de contribuintes com direito a desconto na cota única.

Desta forma, quem está em dia com o IPTU terá 15% de desconto no pagamento único, quem é inadimplente do ano de 2020 terá 10% de desconto e inadimplentes há mais de dois anos terão 5% de desconto, segundo informou a Secretaria de Finanças.

“Atendendo a uma recomendação do prefeito Bruno Cunha Lima, buscamos viabilizar caminhos para auxiliar o contribuinte a estar em dia com o IPTU mesmo nesse momento complicado da economia”, comentou o secretário de Finanças do Município, Gustavo Braga.

O prazo final para o pagamento único do tributo com até 15% de desconto é 08 de março. Este ano, todo o processo pode ser realizado através da internet, por meio do site campinagrande.pb.gov.br.

A Secretaria de Finanças disponibilizou um canal para esclarecer dúvidas por meio do WhatsApp, através do número 98825-1541, a partir da próxima segunda-feira, 8 de fevereiro.