Prefeitura de Boa Vista adere a consórcio para compra de vacinas

Foto: Ascom

O município de Boa Vista, localizado no Cariri paraibano, aderiu ao consórcio gerenciado pela Comissão de Vacinas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para garantir doses dos imunizantes contra Covid-19.

O termo de adesão foi assinado pelo prefeito André Gomes (PDT), que ressaltou o empenho do município vacinação contra Covid-19, chegando a ser a segunda maior cobertura vacinal da Paraíba.

“Desde o início da pandemia temos assegurado ações responsáveis de enfrentamento ao Covid-19 e com a vacinação temos seguido o mesmo compromisso, atender os critérios adotados pelo Governo Federal, Estadual e pelo plano municipal, o que tem atingido bons resultados. Continuaremos trabalhando dessa forma, com seriedade e comprometimento, proporcionando serviços públicos de qualidade e para todos”, disse o prefeito.

A intenção do consórcio, formado por mais de 300 prefeitos, é negociar diretamente com os laboratórios caso o Governo Federal não consiga cumprir com o Plano Nacional de Imunização ou se as doses previstas não forem suficientes para todos, conforme autorizado por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF).