Prefeitura de Boa Vista conclui Plano de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Boa Vista concluiu na última sexta-feira (15) o Plano Municipal da Vacinação contra COVID-19, que elencou os grupos prioritários e traçou toda a operacionalização necessária para iniciar a imunização já esta semana.

Segundo o prefeito André Gomes, a expectativa de recebimento das primeiras doses é a partir do dia 20 de janeiro, conforme estratégia do Ministério da Saúde.

No primeiro momento serão priorizados os trabalhadores dos serviços essenciais da saúde, comunidades tradicionais quilombola, idosos, pessoas com doenças e comorbidades de maior risco, profissionais da educação e integrantes das forças de segurança, seguindo um cronograma e de acordo com as doses recebidas pelo Governo Federal e distribuídas pelo Governo Estadual.

“Com a união de esforços, com toda equipe técnica e profissionais da linha de frente, foi possível concluir esse plano, assegurando à nossa população que a vacinação iniciará tão logo cheguem as primeiras doses. Boa Vista pode ficar tranquila, demos um salto à frente e garantiremos a vacinação a todos”, disse o prefeito André Gomes.