Prefeitura de Campina Grande abre processo para contratação de 355 trabalhadores

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), abre processo seletivo para contratar 355 trabalhadores.

A partir desta terça-feira (01), se iniciam as inscrições para contratação temporária nos cargos de fiscal, auxiliar de serviços gerais, catador e encarregado durante o período do São João.

Período de inscrição: 1º a 11 de abril.

Local: Sine Municipal.

Horário: 08h às 17h.

Salário bruto: até R$ 2.230,00 dependendo do cargo exercido.

Funções e atribuições

Os trabalhadores contratados atuarão no período de 28 de maio a 6 de julho de 2025.

  • Auxiliares de serviços gerais: responsáveis por varrição, coleta de sacos plásticos, pintura de meio-fio e higienização de áreas públicas no Parque do Povo, áreas adjacentes e nos distritos de Galante e São José da Mata.
  • Fiscais de apoio: prestarão suporte à fiscalização de posturas, auxiliando na organização do comércio informal.
  • Recicladores: farão a coleta, triagem, prensagem e destinação final adequada dos resíduos sólidos recicláveis.
  • Encarregados: terão a responsabilidade de supervisionar e fiscalizar os serviços de coleta seletiva.

Critérios para participação

Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

  • Ser alfabetizado;
  • Ter no mínimo 18 anos completos;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais e militares (para homens);
  • Não ser beneficiário de programas sociais;
  • Não ter sofrido sanção impeditiva para o exercício de cargo público;
  • Possuir capacidade física e aptidão psicológica compatíveis com a função;
  • Não possuir vínculo com a administração pública direta ou indireta (as vagas são destinadas para quem está desempregado).

Documentação necessária

Os interessados devem comparecer ao Sine Municipal, localizado na Avenida Santa Clara, S/N (antigo Museu Vivo da Ciência e Tecnologia), de 8h às 17h, no período de 1º a 11 de abril, portando os seguintes documentos:

  • Ficha cadastral preenchida (disponível no local);
  • Documento de identidade (RG) e CPF (originais e cópias);
  • Número do PIS/PASEP (documento comprobatório);
  • Comprovante de residência atualizado (últimos três meses);
  • Foto 3×4 atualizada;
  • Certidão Negativa Criminal (emitida pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba – IPC/PB);
  • Cartão bancário em nome do candidato para pagamento da remuneração, caso seja selecionado.

Divulgação do resultado

O resultado final será publicado no Diário Oficial do Município e no Semanário Municipal no dia 16 de maio. A relação dos aprovados também ficará disponível no Departamento de Limpeza Urbana, na sede da SESUMA. Recursos deverão ser formalmente apresentados à Comissão Organizadora do PSS.

O secretário de Serviços Urbanos, Dorgival Vilar, tem mais detalhes sobre o processo: