A Prefeitura de Campina Grande publicou neste domingo (15), em separata do Semanário Oficial, um edital de seleção para gestor escolar com 168 vagas, distribuídas por várias unidades educacionais do município.
As vagas disponíveis são para os cargos de “gestor escolar” e “gestor escolar adjunto”. Poderão participar da seleção servidores efetivos e prestadores de serviço da Prefeitura, bem como, profissionais de qualquer parte do país, desde que atendam à qualificação técnica exigida no edital.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.campinagrande.pb.gov.br no período compreendido entre 09h do dia 16 de outubro de 2023 e 23h59 do dia 01 de novembro. As provas objetivas estão previstas para o dia 19 de novembro.
O processo segue parâmetros do Ministério da Educação e tem como modelo a seleção adotada no município de Sobral, no Estado do Ceará.
A jornada de trabalho para o cargo de gestor educacional será de 40 (quarenta) horas e para gestor adjunto será de 20 (vinte) horas semanais. Para o servidor efetivo, comissionado, da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande, que exercerá o cargo de Gestor Educacional ou Gestor Educacional Adjunto, será considerado o que estabelece a Lei Complementar n°. 036 de 08 de abril de 2008.
Para o servidor comissionado, contratado, que não faz parte do quadro efetivo da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande, e exercerá o cargo de Gestor Educacional, será considerado o vencimento de 2 (dois) salários-mínimos, mais a gratificação de acordo com o número de estudantes matriculados na Unidade Educacional que irá gerir
Para o servidor comissionado, contratado, que não faz parte do quadro efetivo da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande, e exercerá o cargo de Gestor Educacional Adjunto, será considerado o vencimento de 1 (um) salário-mínimo, mais a gratificação de acordo com o número de estudantes matriculados na Unidade Educacional que irá gerir.
Para saber mais detalhes do processo seletivo, acesse o edital: