Prefeitura de Campina Grande consulta servidores sobre antecipação de 13º

Foto: Blog do Max Silva

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Administração (SAD), está realizando uma consulta pública entre os servidores municipais para definir a possibilidade de antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2023.

Cada servidor pode expressar sua vontade de antecipação da remuneração extra através de uma consulta on-line, disponibilizada no link https://decimoterceiro.campinagrande.pb.gov.br/

A única exceção é com relação aos servidores inativos, lotados no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem), que devem realizar essa solicitação diretamente com o órgão.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Diogo Flávio de Lyra, a consulta deve se estender até o dia 10 de junho. Essa mesma consulta pública foi realizada no ano passado e, à época, teve adesão de cerca de 35% do quadro total de servidores, o que equivale a pouco mais de 2.300 profissionais.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário para os servidores que optarem pela antecipação acontecerá no dia 21 de junho.

Com a possível injeção de recursos na economia da cidade, por meio da antecipação de parte do pagamento do salário extra para os servidores que assim desejarem, a Prefeitura de Campina Grande mantém o aquecimento econômico do Município, que normalmente aponta uma tendência de crescimento durante o período d’O Maior São João do Mundo.

Lembrando que o servidor do município que tem direito ao pagamento do 13º e deseja antecipar o benefício pode expressar sua vontade acessando https://decimoterceiro.campinagrande.pb.gov.br/