Prefeitura de Campina Grande entrega praça no bairro Palmeira Imperial

praça palmeira imperial
praça palmeira imperial

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), entregou oficialmente à população, neste sábado (18), a praça Bud Wright, no bairro Palmeira Imperial.

A praça é um equipamento que faz parte do programa “Praça da Gente” e a comunidade local pode desfrutar de um ambiente novo, demonstrando o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida e o desenvolvimento urbano.

“Uma obra como essa é mais do que uma praça, ou realização de cimento, pedra e cal. Ela inaugura mais vida na vida das pessoas. Este será um espaço em que os idosos, os aposentados da região, vão poder conviver, deixando muitas vezes de estar trancados em casa. Aqui é um espaço onde crianças vão poder também brincar, conviver, se divertir. É um espaço onde o comércio também vai ser aquecido. A vida em comunidade vai aquecer as relações”, destacou o prefeito Bruno Cunha Lima.

Durante a inauguração da nova praça no bairro da Palmeira Imperial, o secretário de Obras do Município, Joab Machado, destacou a importância desse espaço para a comunidade local, ressaltando os aspectos de modernização e acessibilidade que foram implementados na obra.

“Uma praça bonita, importante, que valoriza o bairro da Palmeira Imperial, que recebe um equipamento importantíssimo, na qualidade e na modernização que hoje exige, com todas as normas técnicas sendo seguidas, de acessibilidade, da parte de manutenção, de meio ambiente e de iluminação”, frisou Joab Machado.

Além da praça Bud Wright, na Palmeira Imperial, que foi entregue, estão sendo iniciadas obras de construção ou de revitalização de praças por toda Campina Grande, sendo elas a construção da praça da Vitória (Conjunto Ronaldo Cunha Lima) e da praça Promorar (Jeremias), além da requalificação de seis praças, sendo elas: praça José Américo (José Pinheiro), praça Florina da Silva Colaço (Jardim Paulistano), duas praças no Aluísio Campos, praça Nossa Senhora de Fátima (Centenário) e praça Araxá (Araxá).