Prefeitura de Campina Grande intensifica operação tapa buraco

Foto: Codecom/CG

O período prolongado de chuvas, registrados nos últimos dias, danificou bastante uma parte da malha viária de Campina Grande e das estradas vicinais da zona rural do Município.

Aproveitando a estiagem dos últimos cinco dias, o prefeito Bruno Cunha Lima determinou que a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), intensificasse a recuperação dessas áreas, com equipes trabalhando durante a manhã, noite e também madrugada. A meta é recuperar, o mais rápido, os setores mais afetados.

A Prefeitura possui duas usinas próprias, que produzem 20 toneladas de concreto betuminoso usinado à quente, a base de britas, pó-de-pedra, ligante asfáltico. Tudo isso facilita o trabalho das equipes, além de reduzir os custos para o erário público. Para atender toda demanda, estão sendo compradas mais 60 toneladas de emulsão asfáltica, principal matéria prima.

Com relação às estradas, o secretário Geraldo Nobre (titular da Sesuma), afirmou que a Prefeitura não parou suas atividades, mesmo no período de chuvas, por ser necessário manter as estradas em condições de transportar os alunos, manter o tráfego dos veículos da saúde e dos produtores que moram na zona rural.

“Iniciamos uma grande operação para resolver problemas apontados por moradores tanto da zona rural, como da zona urbana, que moram em ruas ainda não pavimentadas”, declarou.

’Com a redução das chuvas foi iniciada uma grande operação para resolver os problemas apontados por moradores da zona rural, como também da zona urbana, que moram em ruas ainda não pavimentadas”, disse Geraldo Nobre.

O secretário espera que, em mais dois ou três dias, em permanecendo sem chuvas, toda a malha viária da cidade esteja recuperada. São quatro equipes estão trabalhando, diuturnamente, e ele acredita que 80% dos objetivos já foram alcançados. “Em mais alguns dias, o trabalho será concluído”, confirmou.