Prefeitura fará censo agropecuário em Campina Grande

img 20251009 wa0611
Foto: Blog do Max Silva

O município de Campina Grande fará um novo censo agropecuário nos próximos meses, conforme informou o secretário de Agricultura, Kleyber Nóbrega, nesta quinta-feira (09), em entrevista à Rádio Panorâmica FM.

Kleyber explicou que os moradores da zona rural já podem prestar as informações no aplicativo ‘Campina com Você’, mas equipes da Prefeitura também estarão percorrendo a zona rural coletando dados.

“Vamos ter equipes espalhadas pela zona rural colhendo esses dados, todos identificados e com tabets para realizar esse censo”, explicou.

Ele também ressaltou a implantação de um núcleo de apoio às mulheres do campo com ações de capacitação e intermediação para com órgãos de fomento agrícola.

“Técnicos da secretaria estão indo e se reunindo com essas mulheres, fazendo as inscrições, para identificar quais são as demandas”, detalhou.