Prefeitura inicia a instalação de mais 900 novos pontos de iluminação em Campina

Foto: Codecom-CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação de Iluminação Pública, iniciou na tarde desta terça-feira (06) a execução de mais de 900 novos pontos de iluminação em LED em diversos bairros da cidade. Essa ação faz parte do programa “Iluminar”, que já beneficiou mais de 600 ruas.

“As instalações desses novos pontos começaram pelo bairro do Cinza, onde várias ruas serão contempladas pelo programa, que está transformando e modernizando a iluminação pública com lâmpadas de maior durabilidade. Nos próximos dias, os bairros de Bodocongó, Universitário, Cuités, Nações e Conceição também contarão com iluminação em LED. Esse é mais um compromisso da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima que estamos realizando de norte a sul de Campina” enfatizou Renan Loureiro, coordenador de Iluminação Pública do município.

Um estudo de análise de expansão é realizado pela equipe da Coordenação de Iluminação Pública para a substituição, com a troca das lâmpadas convencionais por LED, garantindo maior segurança pública com as vias iluminadas por essa nova tecnologia, que possui um longo tempo de vida útil. Isso resulta em uma economia de aproximadamente 40% nos cofres públicos em comparação às luminárias antigas.

Ao todo, são mais de 9.200 pontos de eficientização em toda a cidade, aumentando a capacidade luminotécnica e proporcionando uma nova perspectiva sobre a iluminação pública da Rainha da Borborema, facilitando a vida da população por meio dessa tecnologia.

Vários bairros, como Novo Horizonte, Cidades, Jardim América e Conjunto Ronaldo Cunha Lima, já estão totalmente contemplados, e a gestão continua trabalhando para que o “Iluminar” alcance todos os bairros da cidade.

O setor de Iluminação Pública conta com o número: 0800 0021 751, exclusivo para atender as demandas da população, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. De acordo com o setor, as demandas são resolvidas em até 72h úteis a partir do momento em que a solicitação é confirmada.