Prefeitura inicia pagamento do auxílio emergencial CG

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, através da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-CG), iniciou nesta sexta-feira, 30, o pagamento dos contemplados no Programa de Auxílio Emergencial – SuperAção, gerido pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde).

No total, 2.596 pessoas deverão ter creditadas em suas contas bancárias, a primeira parcela do benefício no valor de R$ 200.

Os créditos seguem durante a próxima semana, uma vez que foi detectado em alguns cadastros que os dígitos referentes a agência e conta não foram fornecidos corretamente, além de não terem anexado comprovação dos referidos dados.

A presidente da Amde, Alana Carvalho explicou que essas informações já estão sendo devidamente corrigidas e que os créditos nas respectivas contas serão efetuados.

Alana Carvalho assegurou que todos os contemplados no Programa SuperAção terão sua primeira parcela, no valor de R$ 200, creditadas em suas contas bancárias a medida que os dados forem sendo corrigidos.

“Nossa intenção era que todos os beneficiados pudessem receber hoje, mas alheia a nossa vontade, devido a esse problema com os dígitos das agências e contas e a falta da comprovação de titularidade, estamos corrigindo para poder dar continuidade, mas uma boa parte já foi creditada nesta sexta”, destacou a presidente da Pasta.

Todos os contemplados que não obtiveram creditada a primeira parcela, a que tem direito, deverão se dirigir a Amde presencialmente ou solicitar informações via Whatsapp oficial do Programa SuperAção através do número: (83) 98828-9358.