Prefeitura lança campanha de incentivo à decoração junina nas casas e no comércio de CG

Foto: Codecom/CG

A campanha “DeCoração para o São João” de incentivo à ornamentação de casas e estabelecimentos comerciais e empresariais no mês de junho, em Campina Grande, foi lançada na manhã desta sexta-feira, 20, no Salão Nobre do Palácio do Bispo (Gabinete do Prefeito). Representantes de entidades e segmentos que já manifestaram apoio ao projeto da Prefeitura estiveram presentes à solenidade.

O prefeito Bruno Cunha Lima foi representado pelo secretário-chefe do Gabinete, Gilbran Asfora, que em seu pronunciamento destacou a importância da iniciativa, pois a campanha representa a unificação de esforços de vários parceiros e segmentos da sociedade campinense para o resgate da tradicional decoração junina em todos os recantos do município. “Queremos, com isso, transformar a cidade num grande arraial”, pontuou o secretário.

Segundo Gilbran, esta será uma campanha institucional específica e inédita para decorar toda a cidade. Assim, como forma de dar o bom exemplo, destacou que o próprio Gabinete do Prefeito encontra-se totalmente decorado, numa iniciativa que vai ser seguida por outros órgãos da administração, a exemplo das creches e escolas municipais e das unidades da 3ª Regional de Ensino, também engajada a esta iniciativa.

Conforme Gilbran, são várias as instituições parceiras, lembrando, entre outras, a Fiep, Associação Comercial, CDL, instituições bancárias, supermercados, panificadoras, postos de gasolina, redes farmacêuticas, Sebrae e muitas outras.

Ainda fez pronunciamento sobre a campanha a secretária municipal de Cultura, Gisele Sampaio, que abordou a questão da identidade cultural campinense e a necessidade da manutenção das tradições juninas com o apoio de todos os segmentos sociais.

Já o coordenador de Comunicação Social da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Alfredo, abordou aspectos técnicos da campanha, elencando as diversas peças publicitárias produzidas pela Agência Mais Propaganda. O principal objetivo, segundo ele, é estimular ações que consagrem sempre a cidade como referencial turístico e cultural. Após a sua explanação, houve a apresentação de um vídeo institucional, a ser exibido nas emissoras de televisão.

Em nome da Câmara Municipal de Campina Grande, falou o vereador Alexandre do Sindicato e houve ainda a participação do presidente do SindCampina (Hotéis, Bares e Restaurantes), Divaildo Bartolomeu Júnior.

Também prestigiaram o lançamento da campanha os vereadores Moisés Morais, Aldo Cabral, Frank, Luciano Breno; ex-prefeito Félix Araujo Filho; secretário de Planejamento, Félix Neto; coordenador de Turismo Miguel Ângelo; o suplente de deputado federal Rafafá, entre outras autoridades.