Presidente da ACCG participa da posse festiva da nova diretoria da CACB

Foto: Ascom

Na noite desta quarta-feira, 30, o presidente da ACCG, Antônio Andrade, esteve presente na posse festiva da nova Diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. O evento aconteceu no Clube Naval de Brasília, Distrito Federal.

A CACB é formada por 27 federações que agregam 2.300 associações comerciais e mais de 2 milhões de empresários brasileiros.

A entidade terá como presidente na gestão 2022/2024, o engenheiro civil Alfredo Cotait Neto, que preside atualmente a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo e a Associação Comercial de São Paulo.

Durante o discurso de posse, Cotait falou sobre o fortalecimento das associações comerciais e os trabalhos que terá a partir de agora, prezando pela qualidade nos serviços que a CACB presta a sociedade e a classe empresarial.

Ao final de sua fala, Cotait fez questão de pontuar que é preciso um trabalho conjunto para reorganizar a casa. “Liderança é um serviço e não um meio para obter privilégios”, frisou.

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da Paraíba, Álvaro Barros, que já esteve à frente dos trabalhos na ACCG entre os anos de 2013 e 2016, integra a nova diretoria, tomando posse como Vice-Presidente e Conselheiro Fiscal Titular da CACB.