Presidente da Caixa visita Feira Central e anuncia apoio da instituição a projetos

Foto: Codecom/CG

Em visita à Feira Central de Campina Grande, na manhã deste sábado (20), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, confirmou a intenção de trazer para o município diversos produtos da instituição, como as linhas de microcrédito, microsseguros, serviços de educação financeira, além de patrocínio para projetos culturais e de desenvolvimento econômico.

“Já estivemos aqui, ano passado. Somos parceiros em outros projetos e vi que aqui tem muita coisa pra gente fazer, seja da parte cultural ou da parte de crédito. Com certeza temos a intenção e o maior interesse em somar com essa gestão, com os comerciantes e com o povo de Campina Grande”, disse Guimarães, ao afirmar que já designou um colaborador para fazer a análise dos projetos de interesse da cidade.

Durante a passagem por Campina Grande, Pedro Guimarães também visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), referência no tratamento do câncer no estado.

Na ocasião, ele esteve acompanhado da senadora Daniella Ribeiro; do deputado federal Aguinaldo Ribeiro; do prefeito em exercício, Lucas Ribeiro; do deputado estadual, Cláudio Régis; da secretária executiva de Articulação Política do Estado, Eva Gouveia; da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, entre outras autoridades.

Ainda durante a visita à Feira Central, a senadora Daniella Ribeiro e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro anunciaram a destinação de emendas, no valor total de R$ 2,3 milhões para reforma e manutenção no local, com foco em melhorias no telhado e piso da área do mercado, assim como a entrega de uma bateria de banheiros.

“Fico muito feliz de podermos chegar aqui e contribuir com esse patrimônio que é de todos nós. Tomamos essa decisão como filhos dessa terra (Campina Grande) e com o desejo de contribuir para o bem de todos que daqui tiram o seu sustento”, ressaltou a senadora.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro também destacou a importância da Feira Central para a economia e o desenvolvimento do município.

“A gente visitou aqui o local e viu que tem uma série de coisas que precisam ser resolvidas rapidamente. Então, esse recurso é destinado a esse fim. Mas também temos que pensar em uma feira à altura de Campina Grande. Eu sou visionário e já fico imaginando o quanto a gente pode avançar, trazendo mais benefícios e valorizando esse espaço”, ressaltou o deputado.

O prefeito em exercício, Lucas Ribeiro, relembrou que esse foi um dos pleitos prioritários levado pelo prefeito licenciado, Bruno Cunha Lima, à bancada paraibana, e comemorou a conquista.

“A Feira, esse nosso patrimônio histórico e cultural que tanto contribui com o desenvolvimento de Campina vai ganhar melhorias. E todos nós, que trabalhamos para que os sonhos dos feirantes sejam realizados, ficamos imensamente orgulhosos de poder investir nesse local. A gente não veio aqui hoje fazer promessas, veio mostrar trabalho”, afirmou o prefeito em exercício.